Quem Somos

Instituição Assistencial sem fins lucrativos com a seguinte missão:

Semea – Sementes do Amanhã é uma Instituição de Assistência Social sem fins lucrativos fundada em 03 de outubro de 2001.

Missão

Promover o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias, que encontram-se em estado de vulnerabilidade pessoal e social, por meios de ações, projetos e programas socioeducativos.

Nossa História

Desde 1.995, a Sociedade de Estudos Espiritas Jardim de Luz realizava o projeto social Semea, constituindo-se inicialmente de apoio a famílias de baixa renda. O atendimento, reunia orientações e encaminhamentos diversos nas áreas: jurídicas, previdenciárias, educacional, saúde e nutrição.
O projeto oferecia às famílias, apoio psicossocial e recursos eventuais como: cestas de alimentos, remédios, roupas, enxovais para bebês e encaminhamentos para emprego.
Com a ampliação do atendimento, a Sociedade Espirita, deu sequência à regularização das ações sociais através da fundação de uma organização de assistência social dotada de personalidade jurídica. Em 03 de novembro de 2001 a Sociedade Espirita recebeu a doação de um terreno de 1.311,95 m2, localizado no Jardim Boa Vista, Subdistrito de Riacho Grande em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Por decisão da Assembleia Geral da Sociedade de Estudos Espiritas Jardim de Luz e da SEMEA, a sede dos trabalhos religiosos e sociais, foi transferida para as proximidades do terreno recebido. Foi alugado um imóvel, distante 300 (trezentos) metros do terreno em questão, onde em 15 de novembro de 2002 passou a funcionar.
Diretores e voluntários da SEMEA, realizaram vários contatos no entorno da sede e bairros vizinhos, para conhecer as necessidades principais, a partir de depoimentos de lideranças, moradores e trabalhadores de outras Organizações, definindo assim, o Plano de Ações, e, visando integrar as finalidades estatutárias da instituição às necessidades das famílias e comunidade, reafirma-se em 2004 a missão da SEMEA.

A SEMEA é administrada por Assembleia Geral Ordinária, Diretoria Executiva, constituída de:
   * Presidente
   * Vice-Presidente,
   * 1ª e 2ª Tesoureiras,
   * 1ª e 2ª Secretárias,
   * Conselho Fiscal com 3 Membros efetivos e 2 suplentes

CERTIFICADOS

Hoje, a Semea possui títulos e registros que garantem a continuidade de seus projetos, o que permite firmar Convênios com Órgãos Públicos, parcerias com empresas privadas, fundações e pessoas físicas.

Registros

* Utilidade Pública Federal Portaria nº1475 em 31/08/2007.

* Utilidade Pública Municipal Lei Municipal nº 5675 em 08/05/2007

 

 

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